Pratinha usa holografia para surpreender clientes

07/09/2019


Projeto foi lançado no Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro, que acontece até esse domingo (08/09).

pratinhaSe o mercado de cervejas artesanais vem crescendo vertiginosamente no Brasil – em 10 anos, fomos de 70 para 700 novas fábricas – as cervejarias têm usado o potencial criativo para estabelecerem identidade e posicionamento.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Um dos exemplos mais proeminentes do mercado brasileiro é a Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto - SP, que, além de 28 medalhas em 7 diferentes concursos no mundo, vem conquistando o público pelo DNA marcado pela disrupção e mindset inovador.

O mais recente projeto é o conteúdo interativo para um display volumétrico que produz imagens holográficas de alta qualidade voltado para a apresentação de produtos nos pontos de venda.

O "Looking Glass" é um equipamento que permite receber este conteúdo e foi apresentado na Siggraph, - maior e mais importante evento de computação gráfica e mídias interativas do mundo – em Los Angeles, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto. O conteúdo desenvolvido para “rodar” neste equipamento foi desenvolvido no Beer Hack Lab, o laboratório de inovação da Pratinha.

pratinha

A tecnologia apresenta imagens tridimensionais holográficas e permite interação com o consumidor através de touch screen e reconhecimento de gestos. A impressão é de que a cerveja é real e está bem ali, na frente do cliente.

“É uma experiência com a marca no PDV que surpreende, desperta curiosidade e a vontade do consumo imediatamente. Pensamos em utilizar isso não só como forma de divulgação no PDV mas como uma mídia para interagir com o consumidor e evoluir para uma venda on-line.”, explica José Virgílio Braghetto Neto, sócio e diretor da Cervejaria Pratinha.

Novidade é apresentada no Brasil

O projeto de holografia da Pratinha foi lançado em território nacional durante o Mondial de la Bière, no Rio de Janeiro. A Pratinha estará presente no evento como convidada no estande da Cervejaria Colorado e com os rótulos Birudô (Witbier) e a premiada Culotte de la Duchesse (Red Flanders Ale), além de um título da Colorado, a Ribeirão Lager.

pratinha

O Mondial de la Bière acontece em três países simultaneamente. Este ano, já houve uma edição em São Paulo, ocasião em que a Pratinha foi a cervejaria mais premiada do evento com três medalhas de ouro. Agora, o festival chega ao Píer Mauá, no Centro da Capital carioca. Serão mais de 100 cervejarias nacionais e estrangeiras participando do evento.

 

Fonte: Redação.

TAGs: cerveja-pratinha mondial-de-la-bière ponto-de-venda