Drogaria Venancio faz entrega via drone e robô terrestre

29/11/2019


A atriz Débora Nascimento recebeu a encomenda na Barra da Tijuca.

Depois de ter sido a primeira rede de drogarias a fazer uma entrega piloto por drone automatizado no Brasil, em maio deste ano, a Venancio novamente apostou na inovação.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Venancio e My View realizam a primeira entrega com drone sem piloto.

Desta vez, em parceria com a MyView e a P&G, a empresa realizou a primeira entrega piloto via drone e robô terrestre do país. A ação, realizada na quinta-feira (28) na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, marca o início oficial da Black Friday na Venancio.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

A entrega foi feita para a atriz Débora Nascimento, que recebeu um pacote de fraldas Pampers Premium Care, para sua pequena Bella, de 1 ano.

O pedido foi recebido na loja da Avenida das Américas, 10.495, na Barra, por meio do aplicativo da Venancio, e, após a emissão da nota fiscal, o vendedor passou o pedido para o agente da MyView que estava no ponto de saída (DronePort), localizado na loja.

O produto foi colocado no drone, que decolou de forma automatizada e seguiu até o DronePort no condomínio da atriz, onde soltou a carga. No local, um agente MyView colocou o produto no DroneGround, e o robô terrestre seguiu para a casa da cliente.

De lá, o sistema enviou um SMS informando que o pedido havia chegado e Débora recebeu um código que foi inserido no robô para liberação da retirada do produto.

"Temos um compromisso com os nossos clientes de oferecer sempre os melhores preços e o melhor atendimento e por isso estamos sempre em busca de maneiras de inovar na prestação de serviços. Aliamos estes dois elementos neste projeto piloto e não havia melhor data para fazer a entrega do que na Black Friday. Inclusive, não aguentamos esperar a sexta-feira chegar e já antecipamos uma superoferta para todos os nossos clientes.”, comenta o diretor de Marketing da Drogaria Venancio, Walace Siffert.

“A MyView vem desenvolvendo um programa de delivery automatizado, por meio do programa D4, o Door-to-Door Drone Delivery. Estamos realizando um projeto piloto pioneiro de entregas por drones, com a Drogaria Venancio, que teve início em maio deste ano, com a primeira entrega comercial por drone do Brasil. Agora, com essa ação da Black Friday, inauguramos a nossa nova tecnologia de ground delivery, feita por robôs terrestres, com entrega das fraldas Pampers. A parceria do MyView D4 com a Venancio está desenvolvendo uma nova tecnologia, iniciando uma nova Era do delivery e inovando na América Latina, agora oferecendo entregas automatizadas por ar e por terra.” comenta Thiago Calvet, CEO da MyView.

A oferta, divulgada nas redes sociais de Débora Nascimento na tarde de quinta-feira antecipando a Black Friday da Drogaria Venancio, é o pacote de fraldas Pampers Premium Care, que está com 50% de desconto. O produto custava R$ 94,50 e está disponível nas lojas Venancio por R$ 47,25 até esta sexta (29).    

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: black-friday drogaria-venancio drones rio-de-janeiro