'The Dot' é o novo filme da Fundação Dorina Nowill

15/05/2019


A primeira parte, minimalista e toda digital, mostra o ponto como um sinal de pontuação. A segunda parte, mais tátil e toda analógica, mostra o ponto como base do alfabeto Braille. 

dorina propaganda O novo filme institucional para a Fundação Dorina faz uma ode ao ponto, exaltando a sua importância para a leitura tanto de videntes quanto de pessoas com deficiência visual.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Lego em Braile chega ao Brasil em 2020.

“Uma criança com 100% da visão precisa passar pelo processo de alfabetização para aprender a ler e a escrever. Ninguém troca a ‘cartilha’ por um livro falado, por exemplo, durante essa etapa educacional. Mas nós ainda precisamos lembrar e ressaltar a importância do Braille para as pessoas com deficiência visual. São esses pontos que tiram uma criança cega do analfabetismo e que viabilizam a autonomia da leitura e da escrita. Esse é o nosso legado perante o trabalho iniciado por D. Dorina há mais de 70 anos.”, destaca Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

dorina propaganda

"Ter esse filme tão impactante, justamente no ano do centenário de nossa fundadora, faz dele uma peça mais especial.", complementa Alexandre.

 'The Dot' também homenageia o mês do centenário do nascimento de Dorina Nowill, uma das maiores ativistas pela inclusão e direito das pessoas com deficiência visual (ou “pessoas cegas ou com baixa visão”). 

Por intermédio de sua atuação foi criado o primeiro curso de especialização de professores para o ensino de cegos e a primeira imprensa Braille de grande porte do País, hoje, uma das maiores do mundo em capacidade de produção.

dorina propaganda

Sua importante atuação ajudou a difundir o sistema Braille, e o trabalho feito diariamente na Fundação, que transforma e da autonomia para as pessoas com deficiência visual. 

"Dorina Nowill deixou um legado vivo de luta pela inclusão de pessoas cegas ou com baixa visão. Dar acesso à informação e cultura a partir do sistena braille é um pilar fundamental desse legado e nossa campanha explora o poder de transformação de cada pontinho que forma essa linguagem.", comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew'Lara\TBWA, criadora da campanha.

O filme veicula na TV e no digital. Assista:

 

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

O filme também está disponível com audiodescrição nos canais da Fundação Dorina.

Fonte: Redação.

TAGs: fundação-dorina publicidade