Poesia e poeira na nova campanha do Fiat Toro

19/08/2019


O filme mostra uma corrida aonde as picapes competem com obstáculos na terra e pipas no céu.

fiat toroO carro que inaugurou o conceito de SUP (Sport Utility Pickup), um misto de SUV e picape, chega ao mercado unindo a elegância e a robustez que só o Fiat Toro 2020 poderia oferecer.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

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Sucesso de mercado desde a sua primeira edição em 2016, a picape 4x4 apresenta as novidades da edição 2020 no filme “Pipas”.

Criada pela agência Leo Burnet TM, a peça traz a assinatura da faz parte da campanha integrada para retomar o conceito “Brutalmente Lindo”, que traduz a junção entre potência e conforto de um SUV. O filme de 30” estreou no dia 15 de agosto, no intervalo do Jornal Nacional.

“Fiat Toro é mais um ícone do design Fiat, líder de vendas desde seu lançamento, hoje com 29,7% de market share no segmento de picapes. Produto versátil que entrega beleza e brutalidade traduzidos nesta campanha de forma a demonstrar de forma lúdica que com o novo portfólio está ainda mais bruto e ainda mais lindo. Atualmente, a Fiat lidera todo o segmento das picapes, com Fiat Toro e Fiat Strada, abocanhando 38,5% de participação.”, disse Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. 

fiat toro

Filmado em Maricá, Rio de Janeiro, o filme apresenta de modo cinematográfico uma disputa entre carros que ultrapassam desafios na estrada e brincam com leveza estética em uma competição de pipas no ar. Enquanto na terra os automóveis, brigam para ficar na frente, nas nuvens, as pipas puxadas pelos Fiat Toro entram em uma disputa lúdica em que um peixe pequeno é vencido por um tubarão e os dois são derrotados por um gigantesco sushiman.

Durante a onírica corrida, entre curvas e ultrapassagens, são demonstradas atualizações da série como a Capacidade de Cargas de até uma tonelada, Tração 4x4 e Central Multimídia de 7” com Android Auto e Apple Carplay. A campanha apresenta três versões do carro: o Fiat Toro Endurence 1.8 MT5 Flex, o Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 Diesel e o Fiat Toro Ranch 2.0 AT9 Diesel.

Além da veiculação nos meios tradicionais, também foi criado um ecossistema completo, envolvendo todos os canais de comunicação virtual para compartilhar as novidades e reforçar o posicionamento do carro.

Em uma estratégia de “cauda longa”, foram criados conteúdos exclusivos para engajar conversas no Facebook, Instagram e YouTube.

Pensada para os diversos públicos, foi desenvolvida uma segmentação a partir de comportamentos e interesses que entrega peças específicas para cada tipo de pessoa. O intuito é fortalecer a conexão de determinado público com o conteúdo que será direcionado especificamente para ele.

Essa é uma das campanhas em que foram criadas mais variáveis no digital pela Fiat. Por meio de uma vasta gama de linhas criativas no digital e social, serão contempladas personas que têm interesse em música, segmento automotivo, negócios, agropecuária e pets, por exemplo. Com um material feito exclusivamente para impactar cada tipo de cluster.

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

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