Mercedes-Benz brinca com adolescência e crise de meia-idade

13/05/2019


Comprar um carro esportivo sempre foi taxado como uma crise de meia-idade.

Mercedes-benz logoPorém, em uma nova campanha global da Mercedes-Benz, promovendo seu CLA Coupé, a epifania aparece quando um rapaz de trinta e poucos anos encontra uma versão adolescente de si mesmo.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve.

A produção de cinco minutos, criado pela principal agência de publicidade da Mercedes, Antoni Garage, começa com o homem encontrando sua versão de 16 anos.

campanha da mercedes-benz

Depois de um passeio em seu CLA Coupé, ambos vão para seu escritório, onde novamente a versão mais jovem é horrorizada por seu eu mais centrado em trabalhar e passar a oportunidade de ir a um encontro com um colega.

Filmado em Miami, o filme foi dirigido por Francis Rousselet, que é conhecido por seu trabalho de videoclipe com artistas como Kanye West e Madonna, por intermédio da produtora Anorak Berlin.

O slogan da campanha é “Jogue com suas regras” e a Mercedes diz que é sobre abraçar sua própria individualidade, misturando-se com a mensagem de marketing mais ampla por trás do CLA Coupé.

“O filme fala a linguagem de um grupo jovem e confiante que é fiel a si mesmo.”, diz Bettina Fetzer, diretora de Marketing da Mercedes-Benz Cars. “Estamos nos concentrando mais no entretenimento do que na publicidade clássica aqui. O filme é ousado e emocional, sem se levar muito a sério.", completa.

Como parte da ação, a Mercedes lançou seu primeiro filtro de realidade aumentada no Instagram: o #PlaybyYourRules. A ferramenta tem um visual neon que reflete o filme, bem como a campanha impressa que o acompanha, que foi filmado em Tóquio pelo fotógrafo de moda CG Watkins.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: comercial mercedes-benz publicidade