Jaguar cria campanha para atrair novos públicos

11/07/2019


Conceito “Únicos por Natureza” é o pano de fundo de ação de comunicação que visa dar ao público uma visão mais moderna para a marca no País.

jaguar propagandaReferência em design, tecnologia, luxo e desempenho, a Jaguar, marca britânica de veículos premium acaba de lançar a campanha instritucional “O Cara do Jaguar”, uma websérie de cinco episódios que será exibida em seus canais no YouTube e no Instagram, que busca atrair novos públicos para a marca.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.   

Leia também: Cacá Bueno e Sérgio Gimenez apresentam o SUV elétrico da Jaguar.

Elaborada em parceria com a Agência Babel – publicidade e digital da marca –, a campanha é dirigida por Sylvia Arone e tem o ator Duda Nagle como personagem principal. A idealização e produção da série ficam por conta da produtora HUD.  

Nos cinco episódios que trazem um tom de mistério e humor, o personagem interpretado por Duda tenta devolver um livro deixado para trás por algum desconhecido que foi visto saindo do local em um Jaguar E-Pace, o SUV mais vendido da marca.

jaguar propaganda

As filmagens foram realizadas no Cidade Matarazzo, empreendimento imobiliário na região de Cerqueira César, que conta com uma excelente variedade de ambientes, cenário ideal para a campanha.

“Nos últimos anosa a linha de veículos Jaguar foi totalmente renovada. Atualmente, a Jaguar oferece uma combinação única de design, desempenho, tecnologia e luxo para clientes exigentes e que gostam de se destacar ou sair do lugar comum. Os novo produtos evoluíram consideravelmente e deixaram para trás a imagem tradicional e conservadora que a marca tinha na década passada. A campanha “O Cara do Jaguar” traz essa nova imagem mais moderna e contemporânea no âmbito institucional.”, afirma Paulo Manzano, diretor de Marketing e Produto da Jaguar no Brasil.

A websérie faz parte da campanha global da Jaguar “Único por Natureza”, que incluiu um portfólio de comunicação, como relógios de rua impressos, digitais, MUB, bancas de Jornal; Elemidia - elevadores corporativos e residenciais; banners digitais e mobile; entre outros.

“Queremos desmistificar a ideia de que o cliente da Jaguar tem um perfil específico, principalmente aquele de um homem mais maduro e experiente. A modernização da marca amplifica o desejo pelos nossos produtos para uma parcela mais ampla de consumidores do segmento premium.”, diz Divanildo Albuquerque, diretor-geral das operações da marca no mercado nacional.

Nos últimos anos, a Jaguar fez um ivestimento bilionário em novos produtos e tecnologias, incluindo o novo SUV I-Pace, seu primeiro modelo 100% elétrico lançado em maio, e que apresenta a visão de futuro da marca. Fruto disso, a marca registrou no último ano fiscal – entre abril de 2018 e março de 2019 – seu melhor ano em vendas globalmente, com 180.198 unidades comercializadas.

Confira "O Cara do Jaguar" abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: jaguar publicidade