Drag queen é a estrela de comercial da Gillette

10/06/2019


A ação questiona o que significa ser um “homem de verdade”.

gillette drag queen Após a campanha bem sucedida do Brasil e uma não tão agradável nos EUA, a Gillette continua seu projeto para reformular o papel dos homens com o slogan “O melhor que um homem pode conseguir”.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Gillette mostra trans fazendo barba com apoio do pai.

Desta vez, a campanha, feita pela Proximity Madrid, apresenta uma drag queen usando os produtos da marca.

Curta é baseado na percepção de que 75% dos homens espanhóis não se identificam com o estereótipo masculino tradicional e pretendem criar seus filhos com base em um conceito mais progressivo e positivo.

A marca continua apostando na diversidade em suas campanhas publicitárias. Nem sempre ela consegue agradar a todos, porém, sabe o quanto isso é importante para evitarmos preconceitos sem fundamento.

gillette drag queen

O comercial foi produzido pela Igloo e dirigido por Miguel Angulo. Haverá também uma campanha nas mídias sociais com as personalidades e a hashtag #ittakesarealman.

A empresa também anunciou que financiará um programa educacional de bate-papos interativos para adolescentes focados em observar os valores masculinos.

“As marcas precisam prestar atenção às questões que afetam e preocupam nossos consumidores.”, disse Javier Riaño, diretor de beleza e marketing corporativo da P&G em um comunicado.

“No caso da Gillette, historicamente ligada aos homens e à masculinidade, queremos usar nossa voz para lançar uma visão moderna e positiva do que significa ser a melhor versão de um homem.”, completa Javier.

Eva Santos, diretora de criação da Proximity Worldwide, afirma em comunicado: “Desenvolver este projeto com a Gillette foi um privilégio real. Poucas marcas têm os créditos necessários para lançar uma mensagem desse tipo, o que exige coragem e coragem, mas a Gillette Espanha tem as duas coisas.”

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: espanha gillette publicidade