Cup Noodles testa novo sabor na Liberdade

22/05/2019


Comunicação destaca que o produto pode não agradar aos japoneses, mas é do jeito que os brasileiros gostam.

cup noodles Para divulgar o Cup Noodles Yakissoba, um dos novos sabores do produto, a Nissin Foods do Brasil veicula campanha criada pela Dentsu Brasil que mostra como o produto caiu no gosto dos brasileiros.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Leia também: Rôbos entram na disputa pelo "Nissin Lámen Perfeito".

Com o objetivo de provar que o produto é tão delicioso quanto o prato tradicional, o mascote da marca, Cup Man, levou a novidade para ser testada com a comunidade japonesa do bairro da Liberdade, em São Paulo, já que ele não tinha dinheiro para ir até o Japão.

cup noodles

O filme de 60” é um minidocumentário divertido que mostra que o novo sabor, apesar de não ter agradado muito o paladar tradicional do público japonês, que é mais apegado ao yakissoba original, o Cup Noodles Yakissoba foi provado e aprovado pelos consumidores brasileiros. A produção é voltada para internet e redes sociais da marca.  

“O produto foi desenvolvido especialmente para o paladar dos brasileiros e é curioso ver como os japoneses acharam o sabor tão diferente. A marca Cup Noodles é divertida e está sempre procurando formas de surpreender seus consumidores. A campanha irreverente está de acordo com isso, já que mostra que o sabor tradicional japonês é o queridinho dos brasileiros.” destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da Nissin Foods do Brasil.

cup noodles

“Testamos o Cup Noodles Yakissoba na Liberdade porque sabíamos do apreço que os japoneses têm pelo prato feito da forma tradicional. Testar ali um sabor inspirado no Japão, mas que não necessariamente vai agradar o paladar da comunidade japonesa, é uma ironia que acaba surpreendendo e divertindo o público-alvo.”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Com o conceito “Mimimi para japonês. Feito para brasileiros”, o comercial mostra que o Cup Noodles Yakissoba pode não ser igual ao verdadeiro, mas é do jeito que os brasileiros gostam.

Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: nissin publicidade são-paulo