Prefeitura de SP proíbe distribuição de panfletos com publicidade

30/01/2020


Lei prevê multa para quem for pego distribuindo material impresso, que poderá ser apreendido. 

A Prefeitura de São Paulo proibiu na terça-feira passada, (14), a distribuição de panfletos publicitários na cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

As melhores promoções você encontra aqui.

De acordo com o texto, é proibido “nas vias e logradouros públicos, a distribuição de folhetos, panfletos ou qualquer tipo de material impresso veiculando mensagens publicitárias, entregues manualmente, lançados de veículos, aeronaves ou edificações ou oferecidos em mostruários.”

A decisão regulamenta o artigo 26 da Lei nº 14.517, de 16 de outubro de 2007, ainda da gestão Kassab. Na época, a multa prevista era de R$ 5 mil.

Quem for flagrado distribuindo qualquer material publicitário impresso poderá pagar uma multa, além de ter o material apreendido.

A publicação também informa que: “Previamente à aplicação da multa, para o fim de se caracterizar a reincidência, o Agente Vistor deverá certificar a existência de multa anteriormente lavrada para o mesmo infrator, cadastrada em bancos de dados informatizados ou em outros meios de que dispuser.”

Fonte: Redação

TAGs: melhores-da-semana panfletos prefeitura-sp proibição