Ronaldo Academy Belém terá projeto para crianças carentes

13/05/2019


As atividades ministradas são uma parceria da academia de futebol do Ronaldo Fenômeno com a prefeitura da cidade.

ronaldo academy belémA comunidade do bairro Jurunas, um dos bairros mais populosos da Capital paraense, ganhou uma ótima: a recém-inaugurada unidade da Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex atleta Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – vai atender 300 meninos e meninas de 9 a 16 anos de idade por meio de aulas de futebol voltadas à educação das crianças por intermédio do esporte.

Leia também: SporTV dá início à campanha Doe Gols.

Leia também: Bléque doa tênis para crianças que vivem em área de risco.

Segundo o franqueado da Ronaldo Academy Belém (PA) e idealizador da parceria, João Victor Cruz, a unidade vai disponibilizar um espaço no bairro Jurunas para as aulas de futebol, fornecer todo o material esportivo (uniformes, bolas, cones, redes etc.) para a prática da modalidade e capacitar os professores voluntários que atenderão as crianças, sempre baseados na metodologia de ensino “Be Phenomenal”.

ronaldo academy belém

“Além disso, também vamos realizar uma campanha de doações de chuteiras com os nossos alunos matriculados, para que todos possam participar do projeto de uma certa forma.”, explicou Cruz.

“Com esse projeto, vamos proporcionar oportunidades a todos, tanto para quem quiser contribuir quanto para quem deseja participar e transformar sua vida por meio do esporte.”, continuou o franqueado da Ronaldo Academy Belém.

É importante destacar que esse projeto é uma parceria da Ronaldo Academy com a Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

As crianças atendidas são oriundas do Projeto Davi, ONG que realiza diversas atividades esportivas, educacionais e culturais para a população da periferia de Belém.

As aulas vêm sendo ministradas no Complexo Esportivo do Jurunas, em Belém (PA).

ronaldo academy

Professores voluntários

Outra ideia fenomenal do projeto é a participação de alunos da Faculdade de Educação Física da Uninassau (Faculdade Maurício de Nassau). Segundo João Cruz, eles serão treinados e capacitados pelos profissionais da Ronaldo Acamedy para ministrar as aulas de futebol às crianças do projeto. 

Expansão

O franqueado João Cruz aposta no sucesso do programa e já projeta expandir para outros bairros da periferia de Belém e demais cidades da região. “Nossa meta é atender 2 mil crianças carentes nos próximos anos.”, falou o entusiasmado empresário.

Inclusão social

O projeto é formativo e social, não visa o lucro. Porém, tem como meta principal a inclusão social da comunidade carente. As crianças terão oportunidade de praticar o futebol e farão uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, e terão a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte.

Fonte: Redação.

TAGs: belém diversidade responsabilidade-social ronaldo-academy