Instituto Nissan e Ver & Viver fazem distribuição de óculos

15/05/2019


A parceria dos institutos é uma iniciativa em prol da conscientização no trânsito.

nissan doação de óculosDe acordo com o levantamento do Vision Impact Institute, pelo menos 60% dos acidentes de trânsito estão ligados a problemas de visão dos condutores.

O melhor do marketing social está aqui.

Leia também: Nissan seleciona jovens brasileiros para assistir a final da Uefa.

Seguindo os pilares da Nissan Intelligent Mobility - a visão da marca para transformar a forma como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade -- a Nissan Motor Co. e a Fédération Internationale de l’Automobile (Federação Internacional de Automobilismo, FIA) são parceiras na campanha “FIA Action for Road Safety”, que tem como objetivo tornar as ruas de todo o mundo mais seguras.

Para isso, o Instituto Nissan, braço social da fabricante japonesa, em parceria com o Instituto Ver & Viver (IVV), levaram aos motoristas profissionais de Resende (RJ), como taxistas, guardas civis e motoristas de ônibus, o acesso ao ciclo completo da correção visual.

nissan doação de óculos

A campanha da FIA para o aumento da conscientização no trânsito foi lançada em apoio à Década de Ação para o Trânsito Seguro, idealizada pela ONU para os anos de 2011 a 2020.

Cerca de 328 profissionais foram atendidos pelo projeto, e sendo comprovada a necessidade, os motoristas seguiram para a terceira etapa, onde foram disponibilizadas diversas armações para a escolha e possibilidade de aquisição com preços diferenciados.

A ação de marketing social faz parte do projeto do Instituto Nissan de conscientização sobre o movimento de Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Segundo os dados de uma pesquisa da Abramet (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), mais de 50% dos motoristas profissionais só procuram o médico oftalmologista no momento da renovação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Os profissionais receberam no fim de semana os modelos escolhidos, durante a ação de marketing social realizada na Creche Municipal Parque das Águas em Resende.

nissan doação de óculos

Fonte: Redação.

TAGs: instituto-nissan maio-amarelo nissan rio-de-janeiro