Sephora Accelerate abre inscrições para sua 5ª edição

08/10/2019


Com prêmio de 5 mil dólares e bootcamp nos EUA, o programa mundial de aceleração procura mulheres com startups nas áreas de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising

Sephora, maior destino de beleza do mundo, abriu as inscrições no dia 1º de outubro para a nova edição do Sephora Accelerate, programa que ajuda mulheres empreendedoras de startups de beleza, tecnologia, sustentabilidade e merchandising a serem bem-sucedidas em seus negócios. 

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Sephora Beauty Run leva 3.500 mulheres às ruas de São Paulo.

Sob a proposta de construir uma poderosa rede de inovação feminina, o Accelerate proporciona, durante seis meses de treinamento – que inclui um bootcamp nos Estados Unidos –, conhecimento sobre as habilidades e as ferramentas necessárias para a criação de boas estratégias de mercado, além de acompanhamento por mentores especializados.  

A dinâmica desta edição do Accelerate vai selecionar 14 candidatas, entre residentes nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, França, China e Austrália. As inscrições podem ser realizadas pelo site até o dia 31 de outubro.

Para participar do processo seletivo e se qualificar para o programa, a candidata deve ter inglês fluente, uma vez que este contempla o treinamento do Exterior, responder questões referentes ao seu projeto e enviar um vídeo de até dois minutos apresentando o trabalho de sua startup. O anúncio das selecionadas será feito no dia 30 de novembro. 

O Programa

Idealizado pelo time de Sephora Américas, o programa teve sua primeira edição em 2016 com o objetivo de construir uma comunidade de empresárias que escolheram o mercado da beleza para iniciar seu próprio negócio. 

Nesta iniciativa, a Sephora usa sua expertise no setor para criar um mercado de trabalho mais igualitário, oferecendo oportunidades e ferramentas para que mais mulheres alcancem sua independência, fazendo aquilo que amam. 

A ideia para este programa veio da percepção de que mesmo na indústria da beleza, as empreendedoras ainda não têm tanta representatividade. Sephora reconheceu nisto uma oportunidade única de extrair o máximo do seu conhecimento no ramo para construir uma comunidade de apoio às mulheres que estão nos primeiros estágios do desenvolvimento de seus negócios e assim poder construir um ecossistema para mais de 50 mulheres que estarão à frente de empresas até 2020.  

Em 2018, a Okira Cosméticos, com sede em Olinda, no Recife, esteve entre as participantes do programa. Já em 2019, a lista de selecionadas do Sephora Accelerate contemplou, pela primeira vez, duas vencedoras brasileiras, que conquistaram o time da Sephora Américas com propostas inovadoras no segmento de beleza: Patrícia Camargo, cofundadora da Care Natural Beauty, e Júlia Alcântara, cocriadora da Orna.

Premiação

As participantes do Sephora Accelerate saem desta experiência com todas as ferramentas necessárias para alcançarem o sucesso em seus negócios. Durante um semestre, o grupo especial de empreendedoras passará por uma série de treinamentos. Ao final do programa, cada participante recebe a quantia de cinco mil dólares e tem a oportunidade de apresentar sua empresa para líderes de mercado e possíveis investidores.  

Mais informações e inscrições aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento evento-de-negócios sephora sephora-acelerate