Purina incentiva o transporte de animais domésticos em metrôs

13/08/2019


Evento contou com feira de adoção e distribuição de produtos e também recebeu o copatrocínio das empresas Petz e Boehringer Ingelheim.

purina logoCom o objetivo de estimular a convivência de pessoas e seus animais de estimação em ambientes fora de casa, Purina promoveu no dia 11/08, evento na estação Consolação do Metrô de São Paulo.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Cães fazem xixi em peça publicitária da Purina.

O espaço da marca contou com uma feira de adoção e sampling de produtos.

"Organizamos uma série de iniciativas para destacar que pessoas e pets vivem melhor juntos – desde confraternizações temáticas até momentos ao ar livre. Com a sanção do projeto que regulamenta o transporte de animais domésticos, de pequeno porte, no transporte público de São Paulo, há ainda mais chances de promover essa integração de donos e seus bichinhos de estimação. Esse evento foi criado justamente para reforçar essa opção.", comenta Tatiana Turquete, gerente de marketing Purina.

purina metrô

"Ampliar os espaços pet friendly é uma iniciativa que tem tudo a ver com os valores da Petz. Os pets estão cada vez mais presentes em nosso contexto social, compartilham a rotina da família e tornam os passeios ainda mais agradáveis. Poder circular com nossos bichos de estimação no transporte público, seja no metrô, trem, VLTs ou ônibus, intensifica ainda mais essa integração e também a convivência com os tutores.", afirma André Marinho, coordenador de Marketing da Petz.

Um dos copatrocinadores da ação é NexGard, tablete mastigável com sabor de carne para cães, que trata e previne contra pulgas e carrapatos. "A sanção deste projeto é fundamental para as pessoas que possuem pets e precisam se locomover com eles. Apoiamos a ação porque também acreditamos que tutores e pets vivem melhor juntos. Como membros especiais da família, eles merecem este benefício.", diz Denis Nakashima, coordenador de marketing da área de Pets da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

A ação de live marketing ainda será realizada nos dias 18 e 25 de agosto e 1º de setembro, das 11h às 16h. A iniciativa faz parte do movimento #MelhorJuntos, criado pela Purina, que também apoia o Guia Pet Friendly – escrito por Cris Berger. O material traz estabelecimentos, como bares e restaurantes, onde os peludos são bem-vindos na cidade de São Paulo.

purina metrô

Sobre o projeto de Lei 727-2015

Em 25 de janeiro de 2019, o governador de São Paulo, João Doria, sancionou o transporte de animais domésticos de pequeno porte nos trens do Metrô, CPTM, ônibus intermunicipais e VLT da Emtu.

Pelas novas regras, os animais devem pesar no máximo 10 quilos e ser acomodados em container próprio para este tipo de transporte, sempre fora dos horários de pico, ou seja: das 4h40 até as 6h; das 10h às 16h e das 19h até meia-noite.

Fonte: Redação.

TAGs: petz purina são-paulo