Porto Alegre terá festival de arte e tecnologia

11/02/2019


Evento gratuito, o 1º Tech Art Festival acontece no dia 23 de março, e será focado em conteúdos de tecnologia, arte, cultura e educação, no espaço mais disruptivo do 4º distrito.

Um dia dedicado à arte, cultura e tecnologia, com conteúdo e experiência, vai introduzir um pouco do que será o novo ecossistema de Porto Alegre; que vai consolidar a cidade no mapa da inovação mundial.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Isso é a Fábrica do Futuro, que vai celebrar sua inauguração com o 1º Tech Art Festival, sábado, dia 23 de março, das 11h às 21h, no coração do 4? distrito da Capital.   

“Nós queremos que o primeiro festival seja uma referência e possa atingir todas as camadas. Por isso é um evento público e teremos atrações internacionais na arte e cultura, além de palestrantes de tecnologia e educação. Nossa intenção é ser um cartão de visita de Porto Alegre, e esse é o primeiro passo para que quando as pessoas entrem na cidade se lembrem de visitar a Fábrica do Futuro.”, afirma César Couto Ferreira, CEO da Fábrica.

O evento deve receber cerca de mil participantes, que terão acesso a dezenas de atividades ao longo do dia entre palestras e experiências. 

Nomes internacionais já estão confirmados: Michael Babb, vice-presidente do grupo Keybox, de Londres, mentor do MIT e ex CEO da Addict, Portugal. Também atua na C4DR (Centre For Digital Revolution) de Londres. Já trabalhou em projetos de marcas como PlayStation, Nike, XBox, MTV, BMW, Coca-Cola, Red Bull, Nokia e Vice.

Outro grande nome confirmado é o DJ angolano Pedro Coquenão e tem dividido a sua vida entre a produção musical, rádio e o vídeo. Fez parte do Red Bull Music Academy e é criador do Projeto Batida, que ganhou espaço em Londres e trabalha a difusão da música tradicional angolana.

Entre as experiências estarão: Bike Tour Pelo Distrito C; Feira Maker; Área de simuladores de movimento e realidade virtual; Vídeo conferência com mentores da Fábrica do Futuro; Food Experience, Mesa de Debates com Os Futuristas, entre outras atividades que serão anunciadas.

Outros nomes e temas também já confirmados: Luisa Martini, co-founder da FLAGCX - The Creative Disruption Network; Cynthia Zanoni, engenheira de software na Microsoft, Cleber Paradela, head de branding experience da 99, In Hsieh, sócio da China Innovation, empresa que fomenta a aproximação entre os mercados do Brasil e China; Marina Bortolluzzi, co-founder do Instagrafite, a maior galeria virtual de arte de rua do mundo, e hoje um dos principais hubs de projetos criativos desse segmento; Juli Finkler, co-founder da produtora Pink.mov e criadora do Instagram inspiracional @artenadasei, marca da geração millenials que se destaca no mercado visual e tecnológico.

O Tech Art Festival é apresentado pela Secretaria Especial da Cultura - Ministério da Cidadania e Fábrica do Futuro, com apoio das Lojas Lebes e Band RS. A curadoria de conteúdo é do Black Sheep Project.

Da Fábrica de Natal à Fábrica do Futuro

História e Inovação se misturam na Fábrica do Futuro. Sediada na antiga fábrica de enfeites natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um complexo de 4.000m², que contará com espaço de co-working de 100 posições; salas privativas para scale ups; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen.

O coração da Fábrica do Futuro é a Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil, no Prêmio Profissionais da Música 2018. São 900 m² e quatro estúdios com equipamento de alto padrão. Por lá já passara artistas como Anitta, Vitor Ramil (Grammy Nominee), Zeca Baleiro, Clean Bandit, Chico César e outros. 

Como forma de se integrar a comunidade, a Fábrica do Futuro vai oferecer cursos gratuitos que serão ministrados pelos habitantes do local, de maneira voluntária, para ensinar o que sabem, como aplicativos, excell, inglês ou gestão de empresas.

Vídeo da Fábrica aqui.

Fonte: Redação.