Oi e Huawei ativam serviços em Búzios

26/03/2019


Tecnologia 4.5G aperfeiçoa e amplia cobertura de dados móvel e abre caminho para chegada do 5G.

A Oi e a Huawei iniciaram a ativação de novos serviços que estão mudando a experiência de conexão por celular e uso da internet para clientes, estabelecimentos comerciais e frequentadores da badalada Búzios, município da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: AfroGames anuncia patrocínio da Oi em projeto inédito.

Desde o final de 2018, a cidade conta com cobertura móvel com tecnologia 4.5G e com o acesso à banda larga com internet por fibra óptica até a casa do cliente (FTTH) através do produto Oi Fibra, que permite velocidades de navegação que vão de 50 Mega a 200 Mega e possibilita acesso à Oi TV por internet (IPTV).

“Estamos transformando a experiência de quem estiver em Búzios, promovendo uma melhoria significativa na qualidade dos serviços de telecomunicações oferecidos aos consumidores nesta localidade. Estamos falando de conexão de internet de alta performance, com qualidade de sinal e altíssima velocidade. É um projeto robusto, que até abril de 2019 estará disponível para cerca de 90% das residências no caso da fibra óptica, e que contempla também a modernização da rede móvel com tecnologia 4,5G e já prepara para receber o 5G quando esta tecnologia estiver disponível no Brasil.”, afirma Eurico Teles, presidente da Oi. 

Experiência com tecnologia 5G: a mais moderna no mundo

Para marcar a iniciativa em Búzios, a Oi montou na Praça da Ferradura, no Centro da cidade, um ambiente em parceria com a Huawei para demonstrações da tecnologia 5G, antecipando para o público o que há de mais moderno no mundo em tecnologia de transmissão de dados, que ainda não está disponível no Brasil.

Na demonstração do 5G, o visitante poderá se conectar a outra pessoa no mesmo ambiente, visualizando suas respectivas holografias por meio de óculos de realidade virtual.

A experiência estará disponível aos visitantes no espaço criado pela Oi. No local, o público poderá também experimentar o serviço de internet por fibra óptica Oi Fibra, num ambiente exclusivo para games.

O objetivo da Oi é proporcionar a experiência mais inovadora em conectividade.

 

Fonte: Redação.

TAGs: huawei live-marketing marketing-digital oi tecnologia-5g