Flávio Canto e atletas celebram os 15 anos do Instituto Reação

08/09/2019


O ex atleta e agora comentarista e porta-voz do Instituto, esteve no evento de lançamento da obra que resgata e celebra as conquistas sociais alcançadas através do esporte por meio de 9 histórias reais de superação.

flavio cantoNa noite de quarta-feira, dia 04/09, o Teatro PetroRio das Artes, localizado no Shopping da Gávea, Zona Sul do Rio do Rio de Janeiro, recebeu o lançamento do livro 15 Anos Instituto Reação, ONG criada, entre outros nomes, por Flávio Canto.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O melhor do marketing social está aqui.

Em seguida, Flávio participou de um bate-papo com atletas revelados pela ONG como a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica e mundial, atleta patrocinada pela PetroRio.

insituto reação
Rafaela Silva, Roberto Monteiro e Flavio Canto.

A empresa esteve representada no encontro com o seu CEO, Nelson Tanure, e o CFO, Roberto Monteiro.

Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flavio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não-governamental que promove o desenvolvimento humano e a integração social por meio do esporte e da educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

flavio canto
Flavio Canto e Geraldo Bernardes.

A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame.

São mais de 1.600 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos beneficiados em oito polos – Rocinha, Cidade de Deus – Taquara, Cidade de Deus – Polo de Iniciação, Tubiacanga, Pequena Cruzada, Solar Meninos de Luz, Parque Olímpico e Cuiabá, primeira unidade fora do Rio de Janeiro.

A missão é promover o desenvolvimento humano por intermédio do esporte e da educação e transformar o conceito de responsabilidade social em ação na vida do maior número de pessoas, integrando diferentes classes sociais pelo esporte.

O propósito é lutar por um mundo justo, com oportunidade para todos os cidadãos. Oportunidade para que eles sejam agentes transformadores da sua vida, da sua família e da sua comunidade desde o início da sua caminhada.

O Instituto Reação sonha com um mundo em que o futuro não seja definido pela nossa origem. Onde todos possam descobrir e desenvolver seu potencial. Escolaridade e desempenho escolar; empregabilidade e nível de ocupação.

Fotos: Reginaldo Teixeira.

Fonte: Redação.

TAGs: esportes evento flavio-canto instituto-reação