Uber e Cufa fecham parceria

14/03/2019


O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e estimular o empreendedorismo na comunidade.

Uber, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), divulgou a realização de dois projetos pilotos na comunidade de Heliópolis, que segundo nota, visam melhorar a mobilidade e desenvolver o empreendedorismo na região.

Leia também: Patinetes e bicicletas elétricas estão no radar do Uber.

O primeiro deles, será a implantação de quatro pontos de embarque em locais de fácil acesso à população e que fiquem, no máximo, a sete minutos de qualquer local da favela.

Segundo conversas realizadas com representantes da comunidade, o aplicativo de mobilidade identificou problemas em seus mapas digitais, que juntos às ruas estreitas, faziam com que o serviço não fosse satisfatório no local.

Para melhorar essa logística e experiência “Inserimos no aplicativo uma tecnologia que orienta o usuário para os pontos de embarque, a partir do momento que ele solicita a viagem. Ele poderá escolher um dos quatro pontos no próprio aplicativo e caminhar até o local para encontrar o motorista parceiro.”, afirma Fabio Plein, gerente-geral da Uber para São Paulo.

O outro projeto que deve acontecer em abril será a realização de uma feira sobre empreendedorismo em Heliópolis, na qual a companhia levará parceiros como instituições financeiras, locadoras de veículos e startups para despertar esse lado empreendedor na população da comunidade.

A feira também pretende ajudar quem tem intenção de começar a trabalhar como motorista da Uber, e, também com o Uber Eats.

Celso Athayde, fundador da Cufa acredita que “Essa é uma ferramenta que pode estimular pequenos negócios a alcançarem mais público, e pessoas físicas a começarem a empreender. As oportunidades são diversas e a gente quer ensinar as pessoas a como se planejar para aproveitá-las.”

Para completar essa ação, a parceria escolheu alguns profissionais da região para participar de uma campanha na comunidade que levará o selo “Feito em Heliópolis”, para ensinar a população a usar os pontos de encontro do aplicativo.

Para o vídeo que será veiculado nas redes sociais, o cinegrafista é Danilo Fajardo de Oliveira e para as peças gráficas, o fotógrafo é Tiago Costa. Além disso, um dos prontos de encontro contará com uma área de com área de convivência, Wi-Fi e carregadores de celular e será grafitado por Osmar Dantas, morador da favela.

Em nota, a parceria anunciou que pretende realizar outras ações em Heliópolis. A Uber está patrocinando a “Taça das Favelas”, a “Justiça Restaurativa” e o “Projeto na medida” realizados pela Cufa, Unas e Sou da Paz, respectivamente.

 

Fonte: Redação.

TAGs: