Simparic e Patas Therapeutas apresentam "O poder do Sim"

20/04/2019


Nova ação de marketing social da Zoetis e da ONG reflete amor pelos cachorros.

“Acreditamos no poder transformador que os animais proporcionam e para nós isto está diretamente ligado à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida. Deles e das pessoas. Por isso, para a Zoetis é uma alegria ter a oportunidade de traduzir esta relação, apoiando e colaborando com um trabalho tão valioso, como o realizado pelo Patas Therapeutas”.

Leia também: Artistas transformam móveis da Ikea em casas de animais.

É assim que a médica-veterinária Fabiana Avelar, gerente de produtos para Animais de Companhia da Zoetis define a parceria para a nova campanha de Simparic: "O poder do Sim".

Fundada em 2012, e com atuação em São Paulo e em Porto Feliz/SP, a Organização Não-Governamental (ONG) Patas Therapeutas atua nas áreas de Atividade, Educação e Terapia Assistida por Animais com voluntários e profissionais que trabalham com animais.

Os animais terapeutas, que seguem rígidos protocolos de saúde e de comportamento, são levados a hospitais, asilos e abrigos para ajudar pessoas a viver com mais qualidade por meio da interação com estes animais.

Só em 2018, a ONG realizou cerca de 12 mil atendimentos voluntários.

A nova campanha de Simparic também conta com filmes online, peças para a TV, e material gráfico e digital, que apresenta algumas das muitas histórias vividas por voluntários do Patas Therapeutas e seus cães.

“Esta parceria com a Zoetis, que assim como nós tem comprometimento e seriedade, é um marco para a ONG.”, diz Silvana Fedeli Prado, presidente da ONG Patas Therapeutas.

“A gente fica muito tempo vivendo em função dos filhos. Minha filha montou o apartamento dela e saiu de casa, meu filho foi estudar fora e acabou ficando por lá. Então, senti a síndrome do ninho vazio. (...) Foi neste momento que o Toby surgiu e deu mais sentido para minha vida.”, conta Teresa Seixas Coelho, voluntária e tutora do cão terapeuta Toby.

“Eu já tinha assistido a reportagens sobre o Patas Therapeutas e pelo comportamento carinhoso do Toby fiquei pensando ‘por que não?’. Procurei a ONG. Eu já tinha trabalhado com voluntariado antes e foi ele que acabou me trazendo de volta. O Toby é amor puro. Gosto muito dele e as pessoas também.”, completa Teresa.

“O poder do sim é universal. O sim é muito mais difícil que o não. Mas é a partir do sim que a gente move montanhas, o amor, a vida, o trabalho... enfim, tudo o que nos cerca. É fundamental em tudo que temos e somos. Foi pelo sim que o Patas nasceu e há sete anos realiza este trabalho voluntário.”, finaliza Silvana.

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-social patas-therapeutas