Oreo com leite faz Mondelez International entrar para o Guinness

05/02/2020


5.066 pessoas realizaram a ação simultaneamente em 32 países. No Brasil, 550 pessoas contribuíram para a quebra do recorde.

A Mondelez International, dona de marcas como Lacta, Halls e Trident, preparou uma ação inusitada para celebrar o marco histórico de US$ 3,1 bilhões em vendas de Oreo em todo o mundo em 2019.

Leia também: O que é brand experience? Conheça tudo sobre este conceito.

Leia também: Mondelez International investe na Hu Master Holdings.

A companhia entrou para o Guinness World Records com o maior número de pessoas mergulhando o biscoito no copo de leite ao mesmo tempo – prática conhecida nos Estados Unidos como “dunking cookies”.

Simultaneamente, 5.066 funcionários de 55 localidades em 32 países ao redor do mundo realizaram a ação, ocorrida no último dia 30 de janeiro, durante um evento interno da empresa. No Brasil, 550 funcionários em cinco unidades participaram da ação.

Oreo é o biscoito preferido pelos consumidores em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente, 34 bilhões de biscoitos são vendidos a cada ano – média de 92 milhões por dia.

Entre todas as marcas da Mondelez Brasil, Oreo foi a que mais cresceu em valor em 2019: registrou alta de 12,5% no volume e de 16,1% nos valores de vendas, apontam dados da Nielsen. 

“Oreo está presente em mais de 9 milhões de lares brasileiros, o que demonstra o quanto as pessoas amam o nosso produto. Este recorde é uma forma de celebrarmos o marco das vendas, mas também uma maneira de demonstrarmos o orgulho pelas marcas que produzimos.”, declara Gonzalo Latugaye, diretor de Marketing de Biscoitos da Mondelez Brasil.

A companhia estima já ter vendido 500 bilhões de unidades desde que Oreo foi criado, em 1912. No Brasil, o biscoito é comercializado desde 2013.

“Estamos orgulhosos de atingir este marco nas vendas de Oreo, e aproveitamos para celebrar o momento de uma forma divertida com toda a família Mondelez ao redor do mundo.”, finaliza o CEO da empresa, Dirk Van de Put.

 

Fonte: Redação.

TAGs: brand-experience guinness-world mondelez oreo