Nestlé passa a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

07/11/2019


O ingresso no Fórum é mais um passo da jornada de estímulo à diversidade e inclusão realizado pela marca no Brasil.

A Nestlé Brasil assinou, representada por seu CEO, Marcelo Melchior, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e aos seus 10 Compromissos.

Leia também: Receitas Nestlé cria plataforma de educação e entretenimento.

Fundado em 2013, o Fórum promove encontros constantes para a comunidade empresarial, organizações da sociedade, governos, órgãos da ONU, entre outros atores, com o objetivo de estimular o diálogo e a cooperação entre os participantes.

Além disso, as empresas e instituições que aderem ao Fórum passam a ter como meta o cumprimento dos 10 compromissos que relacionam gestão empresarial, posturas e práticas de respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+.

A companhia conta com um comitê exclusivo dedicado ao tema, além de um grupo aberto de discussão na sua ferramenta de comunicação interna Workplace com divulgação de informações, discussões e troca de melhores práticas e aprendizados.

As ações estão alinhadas com um dos pilares mais relevantes na parte de gestão de pessoas e com o principal valor da companhia, que é o respeito a todos os seus públicos de relacionamento.

Em junho, por exemplo, para celebrar o Dia do Orgulho LGBTI+ a empresa realizou uma série de ações especiais, como uma mesa redonda em sua sede - com transmissão ao vivo para todas as suas unidades - para sensibilizar seu público interno sobre questões ligadas a esse tema, reunindo especialistas e colaboradores.

"Cada pessoa tem uma luta. E toda luta merece ter voz! Estamos muito felizes com a assinatura deste compromisso, mostra nosso comprometimento em promover a diversidade no dentro e fora do local de trabalho, criando ambientes mais inclusivos e mais engajados socialmente.", pontua Lia Gurjão, gerente de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil.

Fonte: Redação.

TAGs: fórum-de-empresas-e-direitos-lgbtq+ lgbtq+ nestlé