Mooc quer ir além da diversidade

22/02/2019


Prestes a comemorar seus três anos, o Movimento Observador Criativo lança um novo posicionamento, reconhecendo a si como time de diretores criativos e deixando de usar a palavra “coletivo” junto ao nome.

A intenção é ampliar os serviços que realizam para além de consultoria e cocriação sobre campanhas e ações relacionadas à negritude, representatividade e diversidade.

Leia também: "Caras & Cores" da Faber Castell fala sobre diversidade.

Leia também: Nova linha da Barbie exalta a diversidade.

“O mercado trazia muito o Mooc para falar de diversidade. Acho que o que nós estamos começando a contar é a perspectiva de oito jovens negros sobre assuntos variados. E diversidade realmente é tudo, não é uma caixinha. É a nossa perspectiva sobre o que é falar num filme de carros importados, carros de luxo. Queremos começar a explorar essas novas narrativas.”, explica Levis Novaes, connector, strategy e researcher do grupo, que atualmente faz parte da Conspiração Filmes.

Foram três grupos que deram origem ao Mooc: o Catsu Street (Catarina Martins, Lídia Thays e Suyane Ynaya), projeto de moda e street style; o Outro Planet (Raphael Fidelis e Louis Rodrigues), que faz a produção musical de festas; e o Future Gang, portal sobre lifestyle, moda e indústria fonográfica (Kevin David e Vinni Tex), Aimée Regina e Levis Novaes.

Nesses três anos, o time fez projetos com Skol, Avon, Faber-Castell, Zaxy, Converse, Levis e outros.

“Parte de tentar fazer o mercado mais inclusivo já foi feita. Nós entregamos isso nesses três anos. Agora estamos caminhando para o momento de naturalizar nossa existência. Queremos ser respeitados como corpos negros dentro desse mercado e fazer cada vez mais coisas que até então não estavam dentro da nossa realidade.”, coloca Kevin David, diretor-criativo, gerente de projetos e curador.

Segundo ele, os últimos três anos em que estiveram nas produtoras Corazon Filmes e Conspiração Filmes foram úteis para profissionalizar seus serviços e ter uma entrega regular.

Para celebrar os três anos, o hub de criatividade realiza uma festa em São Paulo no sábado, 23 de fevereio, que contará com a presença de ativações de marcas como a Levis, Budweiser e Faber-Castell.

No evento, será divulgado o novo manifesto do Mooc com a Converse, que é o maior apoiador do grupo desde seu início.

O grupo também lançara uma tiragem limitada de roupas do Mooc criadas com a Ahlma.

Fonte: Redação.

TAGs: