Avon coloca em ação a #Stand4her

11/03/2019


A iniciativa global da marca vem em resposta às barreiras que as mulheres ainda enfrentam.

Com milhões de revendedoras no mundo, e como um das companhias privadas que mais investe em causas voltadas à mulher, a Avon é mais do que uma empresa de beleza - é uma rede global feminina.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Avon reúne blocos feministas para lançar manifesto pela liberdade.

Desde 1886, a empresa tem incentivado as mulheres a viver em seus próprios termos, oferecendo uma alternativa para alcançar a independência financeira e mais liberdade.

#PorEla é um novo passo:  um plano global para enfrentar algumas das maiores barreiras que impedem as mulheres de atingir seu pleno potencial.

Como parte da sua estratégia de negócios, a ação global visa transformar as vidas de 100 milhões de mulheres por ano, favorecendo sua liberdade para que conquistem seu próprio caminho, possam se expressar plenamente e viver uma vida segura e saudável.

Para o lançamento da plataforma #PorEla, a Avon realizou uma pesquisa com levantamento da Oxford Economics, que demonstra que as mulheres ainda não se sentem encorajadas para empreender.

Essas informações indicam que o potencial das mulheres está limitado em até 50%, o que pode representar uma perda potencial no PIB global de US$ 12 a 18 trilhões por ano.

Adicionalmente, os benefícios do trabalho vão além dos econômicos. Com a nova pesquisa da Avon, descobriu-se que:

- 77% das mulheres afirmam que trabalhar aumenta sua confiança.

- 65% das mulheres dizem que o trabalho melhorou a forma como são tratadas pelos outros.

- 74% das mulheres afirmam que o trabalho aumentou sua capacidade de ser um modelo para seus filhos.

“#PorEla é o que fazemos, todos os dias - é o que fazemos há mais de 130 anos. Estamos reativando o forte senso de propósito da Avon e dobrando nossos esforços para apoiar as mulheres e oferecer oportunidades mais significativas e gratificantes para nossas empreendedoras de beleza. Nosso objetivo principal nunca foi mais relevante. Atualmente, a participação econômica feminina na força de trabalho permanece abaixo da dos homens, mas podemos ser um agente de mudança, desafiando barreiras arraigadas e abrindo oportunidades. Com 100 milhões de mulheres que trabalham conosco e compram de nós em todo o mundo, e milhões nas comunidades em que operamos, a Avon tem um papel fundamental - juntamente com outros parceiros - para causar um impacto real e duradouro.”, afirma Jan Zjderveld, CEO da Avon.

O estudo também identificou que, para 80% das mulheres, as marcas de beleza têm colocado muita pressão para que sejam 'perfeitas'.

Reconhecendo o problema, a Avon planeja contribuir para transformar este cenário com uma nova estratégia de marca sendo lançada ainda neste mês.

Além disto, a companhia continua comprometida em ajudar a combater a violência contra mulheres e meninas.

Segundo o estudo da Avon, o custo dessa violência de gênero é estimado em US$ 4,4 trilhões por ano, correspondendo a 5,2% do PIB global.

"Queremos que as mulheres se sintam encorajadas a transformar suas vidas. #PorEla é a  contribuição que toda mulher pode precisar para encontrar o impulso que irá mudar positivamente sua própria vida.", diz Danielle Bibas, VP de Marketing da Avon.

"Em todo o mundo, as mulheres não estão sozinhas. Apoiá-las é apoiar um futuro melhor. Esta campanha dá vida à nossa missão de criar um mundo com mais mulheres empoderadas. Uma sociedade com mais mulheres empoderadas é, sem dúvida, uma sociedade melhor.", conclui Danielle.

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: