Mercado de marcas e personagens se reúne em São Paulo

13/08/2019


Já imaginou um encontro entre executivos latino-americanos em que a pauta são super-heróis, vilões, princesas, games, bichinhos animados, celebridades, música...?

expo licensing latamPois bem, esse é o cenário promovido pela Expo Licensing Latam nos dias 27 e 28 de agosto no Grand Hyatt – São Paulo, das 10h às 19h.

Confira as principais feiras de negócios aqui.

“O licenciamento de marcas/personagens é uma ferramenta de marketing cada vez mais explorada pela indústria e pelo varejo na busca por diferencial competitivo e aumento nas vendas.”, explica a diretora-executiva do EP Grupo e presidente da Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), Marici Ferreira.

O evento, que reúne os principais estúdios e companhias de entretenimento do mundo com profissionais de diversos segmentos de consumo, é palco para os lançamentos, as novidades e as estratégias das franquias que são responsáveis por mais de 18 bilhões de reais em vendas de produtos licenciados no Brasil.

expo licensing latam

A América Latina ocupa a quarta posição do mercado global de licenciamento de marcas, segundo a Licensing Industry Merchandisers' Association (Lima) e o Brasil, sede do evento, é o país mais representativo.

“Diante de nossa compressão do negócio e da relevância do mercado brasileiro, intensificamos nossa atuação junto ao Chile, Argentina, Peru e Colômbia oferecendo, assim, ainda mais oportunidades de novos negócios.”, ressalta Marici Ferreira.
 
Feira de Negócios + Conteúdo + Networking!
 
O evento oferece a estrutura ideal para fabricantes, distribuidores, varejistas, agências de marketing, comunicação e publicidade que desejam conhecer os lançamentos, realizar reuniões, e, ainda, se atualizar sobre temas estratégicos.
 
Feira de Negócios (entrada gratuita) - Mais de 40 expositores, além de lounges e áreas de interação com marcas. 

Marcas&Personagens - Apresentações exclusivas, na parte da manhã, dos portfólios de marcas e personagens, bem como as estratégias e os diferenciais competitivos. Redibra, Tycoon 360, Globosat, Disney, Warner e a Eleven Dragons são as empresas confirmadas.

expo licensing latam

Content Meeting - Entendendo a sinergia entre o licenciamento de marcas e personagens e o audiovisual, a Expo Licensing Latam apresenta uma novidade em 2019: o Content Meeting.

Dividido em duas frentes, o espaço audiovisual contará com o pitching de 10 projetos infantis, pré-selecionados para os maiores investidores/compradores brasileiros de conteúdo infantil no dia 27. Já no dia 28, há uma programação abordando temas que serão apresentados por grandes profissionais do mercado.

“A edição 2019 é a consolidação do evento como a oportunidade mais factível para realizar networking e parcerias promissoras. O que há de melhor no segmento latino-americano de licensing estará reunido na Expo Licensing Latam.”, finaliza Marici.
 
Mais informações aqui.
 
 

 

Fonte: Redação.

TAGs: evento-de-negócios expo-licensing-latam feira-de-negócios live-marketing são-paulo