V3A e Globo anunciam sociedade para realização do Wesg

30/11/2019


Em parceria com Câmara de Comércio Brasil- China, agência e grupo de mídia unem forças para trazer ao Brasil a maior competição multiplataforma de e-Sports do mundo.

Criado pelo Grupo Alibaba, em 2015, o World Eletronic Sports Games (Wesg) rapidamente se tornou um fenômeno no mercado global de e-Sports, especialmente na Ásia.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Com assinatura da V3A, Festival Duas Rodas supera expectativas.

Agora, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil-China, a agência V3A e o Grupo Globo anunciam sociedade para a realização da primeira etapa latino-americana da maior competição multiplataforma de e-Sports do mundo.

As competições on-line começam em 12 de dezembro e contarão com milhares de gamers de mais de 30 países da região.

As finais reunirão vencedores de todas as classificatórias, entre os dias 31 de janeiro e 02 de fevereiro de 2020, em um grande evento na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, com expectativa de receber até 10 mil pessoas. O Wesg Latam terá mais de 125 horas de transmissão ao vivo nos canais SporTV.

Considerado como os Jogos Olímpicos dos e-Sports, por reunir diversas modalidades em um mesmo evento, o Wesg chega ao continente prometendo arrebatar legiões de jogadores e fãs de quatro dos maiores games do cenário esportivo.

As competições de CS:GO, PES 2020, Starcraft 2 e Dota 2 serão abertas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade.

Para o CS:GO, além da categoria open, haverá uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo gamer. O Wesg Latam distribuirá 150 mil dólares em premiações.

"O Grupo Globo vem investindo consistentemente em iniciativas de desenvolvimento dos e-Sports no Brasil. Queremos aproximar gamers amadores dos profissionais, trazendo novas competições por intermédio de parcerias estratégicas e contando essas histórias por meio das nossas plataformas de mídia.", aponta Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte da Globo.

Victor Vocos Camargo, diretor-executivo da V3A, fala sobre a importância da sociedade com o Grupo Globo para a realização do Wesg Latam.

"O gaming cada vez mais entra para o "mainstream" da nova geração. É evidente a relevância dessa plataforma e por isso muitas marcas correm para se conectar a ela. Temos muito orgulho em conseguir trazer, em sociedade com o Grupo Globo para o Brasil uma as maiores competições muiltiplataforma do mundo com investimento de milhões do Grupo Alibaba da China.", afirma o executivo.

Com mais de 2 bilhões de pessoas, e movimentando 91 bilhões de dólares, indústria dos games é 6 vezes maior do que a da música.

A realização do Wesg Latam é reflexo do crescimento exponencial da indústria de games e e-Sports no mundo. Maior mercado da indústria do entretenimento, os games movimentaram 91 bilhões de dólares no último ano (Super Data), equivalente a seis vezes a indústria da música, e três vezes maior do que a do cinema, e o Brasil acompanha de perto esta tendência.

Atualmente, cerca de 66% dos brasileiros jogam em algum tipo de tela, segundo dados da Pesquisa Game Brasil 2019, realizada por Sioux Group, Blend New Research e ESPM.

Globalmente, mais de 2 bilhões de pessoas são gamers em algum nível, segundo estudo da Newzoo, especializada neste mercado.

Especificamente nas modalidades de e-Sports, que representam os games competitivos, o Brasil já conta com mais de 21 milhões de jogadores (Newzoo 2019), atrás apenas da China e Estados Unidos. No entanto, o interesse crescente do público é medido não apenas pelo número de jogadores, mas também pela audiência nas mais diversas plataformas de mídia.

Mais de 13% dos usuários de internet do mundo assiste ou joga e-Sports.

As inscrições já estão abertas no site.

 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports evento-esportivo grupo-globo marketing-esportivo melhores-da-semana v3a