Rio de Janeiro recebe o Oi STU Open

09/11/2019


Nomes como Pamela Rosa e Letícia Bufoni estão confirmados no evento de skate.

A operadora Oi terá mais uma vez os naming rights do maior evento de skate e cultura urbana da América Latina.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Oi fornece infraestrutura para projeto de eSports em Vigário Geral.

Entre 11 e 17 de novembro, o Rio de Janeiro será palco do Oi STU Open, que, além das modalidades street e park de skate, ainda contará com um verdadeiro festival urbano que inclui shows musicais, exposições de arte, oficinas, moda e gastronomia.

De acordo com os organizadores, nomes como Pamela Rosa, Letícia Bufoni, Pedro Barros, Dora Varella, Heimana Reynolds, Sky Brown, Kelvin Hoefler e Nyjah Huston estão confirmados.

O evento será realizado na Praça Duó, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Capital fluminense.

"Em sua terceira edição, o Oi STU Open se consolida como um dos principais eventos de lifestyle urbano do mundo, unindo o melhor do alto rendimento mundial do skate com a essência das ruas. Fechar o calendário de 2019 e abrir a segunda janela olímpica nos honra muito, e é um presente para o Rio de Janeiro e para o skate brasileiro.", destacou Diogo Castelão, sócio-diretor da Rio de Negócios, organizadora do evento.

"O Oi STU Open fecha um ano importante com um total de três competições internacionais da corrida olímpica em solo brasileiro. A CBSk se sente muito honrada por poder contribuir com esse momento do skate nacional, reforçando sua posição de liderança e vanguarda no cenário do skate mundial.", disse Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

"O ano de 2019 foi maravilhoso para o skate brasileiro. Ao longo do ano, levamos esporte e cultura urbana a novos points, como Lauro de Freitas (BA) e Belo Horizonte (MG). Além disso, sediamos, em São Paulo, o primeiro Campeonato Mundial de Park dentro de uma janela olímpica e agora fechamos o ano com o STU Open, cujos pontos são valiosíssimos para a corrida olímpica em ambas as modalidades. Com a proximidade dos Jogos de Tóquio, esperamos que a etapa no Rio tenha um nível elevadíssimo. Temos um sentimento de dever cumprido, promovendo e fortalecendo a prática do skate em todo o país.", celebrou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.

Os 15 melhores atletas do ranking olímpico da World Skate (órgão que rege os esportes relacionados a skate e patins) serão automaticamente qualificados para o Oi STU Open, sem precisar disputar as eliminatórias.

Os dois melhores resultados de cada skatista na primeira janela olímpica (de janeiro a setembro de 2019) e os cinco melhores resultados da segunda janela (de outubro de 2019 a maio de 2020) serão considerados na classificação para Tóquio 2020. O evento no Rio de Janeiro abrirá a segunda janela da corrida olímpica. 

"Estou muito ansiosa para essa etapa do Oi STU Open. Venho de um ano incrível, graças a Deus, muito focada e determinada no que faço. Estou preparada para o campeonato, que, com certeza, vai ser animal. A energia da torcida brasileira não tem preço. Tenho certeza de que vai ser um evento de alto nível de skate como sempre foi.", declarou Pamela Rosa, que se tornou campeã mundial de skate street no Anhembi, em São Paulo, no último mês de setembro.

"É muito bom ter mais um campeonato com nível mundial aqui no Brasil em 2019. Ajuda muito na cena do skate e fortalece a nossa essência aqui no país. Espero que seja mais uma oportunidade pra gente andar muito de skate, rever os amigos e inspirar pessoas. A pista da Praça Duó já é conhecida, tem um bom nível, dá para fazer uma boa linha e buscar um bom resultado.", afirmou Pedro Barros.

Em 2019, o Oi STU Open possui o apoio da World Skate, da CBSk e do poder público estadual e municipal do Rio de Janeiro, com destaque para a Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude, além, é claro, da Oi.

 

Fotos: Divulgação.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo marketing-esportivo melhores-da-semana oi oi-stu-open rio-de-janeiro skate