Marcas estão trocando youtubers por streamers

31/03/2019


Fãs de e-Sports já podem comemorar, pois a comunicação de fato com grandes marcas e campanhas publicitárias com o seu gamer favorito pode acontecer.

Um dos nomes mais conhecidos do mercado é de Tyler “Ninja” Blevins, o famoso Ninja. O streamer é um dos mais conhecidos no mundo dos games e ganhou a atenção após jogar Fortnite com o rapper Drake e já revelou ter ganhos de aproximadamente US$ 500 mil um único mês.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Samsung cria campanha com time de e-Sports do Flamengo.

Cada vez mais constantes e comentadas, as aparições de figuras famosas do mundo dos games em grandes eventos dão o tom do nível de popularidade e alcance da modalidade.

O mercado de e-Sports deve gerar aproximadamente US$ 1,1 bilhão em 2019.

Maior streamer do Brasil com mais de 1,3 milhão de seguidores em seu canal na Twitch.TV, Felipe YoDa Noronha acredita que a conexão entre as marcas e o e-Sports potencializa o caráter profissional do cenário gamer.

“Quando um atleta consegue desenvolver sua marca, como no meu caso a marca Y, e alcança um bom posicionamento com a comunidade, a parceria garante respeito, credibilidade e total conexão com a comunidade gamer. A linguagem é orgânica, então o público passa a gostar da marca mesmo sem conhecer. E todos ganham com a parceria.”, explica Felipe.

E parece que as marcas estão gostando desse profissionalismo e disciplina dos streamers, dando destaque em grandes campanhas publicitárias e sinalizando uma tendência no mercado.

Um forte exemplo disso foi essa campanha global feita pelo próprio Ninja em parceria com a Samsumg. Confira:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: e-sports gamers marcas marketing-esportivo streamer youtubers