Futmesa: o novo esporte que está conquistando o Brasil

13/04/2019


Criada pela Futmesa Brasil, modalidade mistura futebol, vôlei e tênis de mesa e é destaque entre jogadores de futebol, nos grandes clubes e junto ao público em geral.

O lançamento oficial do futmesa ocorreu no dia 9 de abril, no Museu do Futebol, em São Paulo.

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Um esporte de fácil aprendizado, atraente, empolgante e competitivo, que mistura futebol, vôlei e tênis de mesa, pode ser praticado por todas as idades e vem conquistando o Brasil.

O evento de lançamento contou com a presença dos ex jogadores de futebol Fábio Luciano e Rodrigo Arroz e das vice-campeãs mundiais de futevôlei Nathália Guitler e Bianca Hiemer.

Os quatro fizeram um jogo exibição e  também bateram bola com vários jornalistas, entre os quais o comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, ex jogador do São Paulo. 

O futmesa pode ser jogado em casa, na praia, no campo ou no parque, entre outros locais, seja como lazer, competição ou em técnica para aquecimento e treinamentos funcionais/regenerativos.

A modalidade tem regras próprias, utilizando uma bola e uma mesa com rede para a sua prática. É possível jogar um contra um ou em duplas. Não é permitido tocar a bola com as mãos, podendo dar no máximo três toques na bola, sendo necessário colocá-la na metade oposta da mesa.

Jogadores como Neymar, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Firmino e Casemiro, assim como o surfista Gabriel Medina e Fred (Desimpedidos) são fãs do esporte. A CBF e clubes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro e Red Bull Brasil já usam a nova modalidade no dia a dia, como treinamento, e, também, como recreação.

Idealizado pela empresa Futmesa Brasil, traz em sua história pioneirismo e inovação, além da paixão pelo esporte. Comandada pelos sócios Flávio Deleo e Juliano Alvizi, desenvolve, produz e comercializa os equipamentos oficiais para a sua prática. E, paralelamente aos equipamentos, a empresa passou a focar no desenvolvimento da modalidade esportiva. 

O objetivo é impulsionar o futmesa, incentivando e apoiando campeonatos, torneios e eventos, visando disseminar inicialmente o esporte no Brasil e nas Américas, para então expandir em nível mundial. Em mais um passo nessa direção, recentemente foi criada a Liga Brasileira de Futmesa.

Desde que surgiu, no ano passado, a Futmesa Brasil já comercializou mais de 200 mesas para diferentes Estados do Brasil, e, também, para o Exterior, em países da Europa e da Ásia.

São dois modelos – House e Pro –, além de um terceiro, com lançamento em breve, assim como a criação de bola específica para a modalidade. As mesas, produzidas em fibra de vidro e tamanho oficial, são homologadas pela Liga Brasileira de Futmesa.


Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento esporte marketing-esportivo