Budweiser estende seu patrocínio com a NWSL

11/07/2019


O acordo fará com que ela se transforme na primeira marca de cerveja a patrocinar a Liga Nacional Feminina de Futebol.

budweiser futebol feminino euaApós a conquista do quarto título mundial pelos Estados Unidos, a Budweiser, patrocinadora da Seleção, anunciou que estenderá o patrocínio para a modalidade com a Liga Nacional Feminina de Futebol (NWSL, na sigla em inglês).

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Leia também: Budweiser brinda seu sabor autêntico.

A marca terá direito ao title sponsor dos playoffs, do championship, torneio que define o campeão da Liga, e dos troféus de melhor jogadora do campeonato e também do recém-criado melhor fã.

"Budweiser tem patrocinado o time nacional dos Estados Unidos por três décadas. Mas nós percebemos que tínhamos de fazer muito mais. Ao nos tornarmos patrocinadores oficiais da NWSL, não estamos apenas apoiando o futebol feminino a cada quatro anos, mas diariamente.", afirmou Monica Rustgi, vice-presidente de Marketing da Budweiser.

budweiser futebol feminino eua
Atletas campeãs do mundo pelos EUA tomam cerveja após título (Foto: Twitter de Becky Sauerbrunn).

Além do patrocínio ao torneio, a empresa fará um serviço de consultoria para as jogadoras que o disputarem. No período em que o campeonato estiver em férias, as atletas poderão participar de um programa de treinamento pós-carreira com executivos da Bud, com foco na indústria de esportes.

Até mesmo nos Estados Unidos, a Copa do Mundo de 2019 é vista como um divisor de águas para o futebol no país. A expectativa é de que a Liga feminina finalmente consiga ter sustentabilidade no longo prazo, tanto que além desse negócio com a Bud, o acordo de transmissão com a ESPN, firmado dias antes, foi bastante comemorado pela NWSL.

"O patrocínio da Budweiser é significativo e vai ajudar a ampliar a visibilidade e influência da liga, de nossas jogadoras e fãs. Essa ambição coletiva de promover o futebol feminino nos Estados Unidos só vai impulsionar ainda mais os esforços da NWSL, enquanto buscamos trazer a paixão pela Copa do Mundo para o cotidiano da Liga.", afirmou Amanda Duffy, presidente da NWSL.

Fonte: Redação.

TAGs: budweiser copa-do-mundo-de-futebol-feminino evento-esportivo marketing-esportivo