Yoki cria funk e patrocina bloco de Carnaval

05/02/2020


Clipe produzido pela KondZilla, em parceria com a cantora Lexa, está disponível no YouTube.

Para se aproximar cada vez mais do público jovem, a Yoki -- empresa de alimentos com mais de 30 anos no Brasil -- lança um “hit de Carnaval”, em ritmo de funk criado a partir do som do estouro da pipoca de micro-ondas.

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A marca também patrocinará o bloco da cantora Lexa, onde o single será apresentado ao vivo durante o pré-Carnaval de São Paulo. Ao investir em uma ativação durante uma das maiores manifestações culturais do País, a empresa reforça a sua essência democrática e o vínculo emocional com seus consumidores.

Por ser um dos snacks mais populares, entre os mais de 300 produtos do portfólio da Yoki, a pipoca micro-ondas foi escolhida para representar a marca durante o evento.

Diante disso, o primeiro passo da ação foi desafiar uma das maiores produtoras de música da atualidade, a KondZilla, a criar um funk com o ritmo que agregasse elementos envolvidos no ritual de preparo desse snack: como o estouro da pipoca e o barulho do micro-ondas.

O segundo desafio envolveu a seleção da voz que interpretaria essa música, e, principalmente, geraria uma identificação imediata com o target da marca.

Com reconhecido destaque no cenário de funk e pop nacional, a cantora Lexa não só deu o tom ao lançamento, como também esteve à frente do clipe interpretando algumas personagens icônicas durante a gravação.

“Com essa ativação, pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com o público jovem ao proporcionar uma experiência única e mostrar que fica gostoso juntar a pipoca de micro-ondas Yoki com o funk e com o Carnaval. Para isso, reunimos referências no cenário musical que falam diretamente com esses consumidores, como o KondZilla e a Lexa.”, afirma Manuel Garabato, diretor de marketing Latam da General Mills.

Criada pela FCB Brasil, a ação faz parte da campanha “Fica Gostoso Juntar”, que propõe unir os produtos Yoki a diversos momentos da vida dos brasileiros.

Além do lançamento do clipe e do patrocínio do bloco durante o pré-Carnaval de Rua de São Paulo, a estratégia contará ainda com ações diversificadas em social media, ativação com influenciadores e distribuição de sampling com pipoca de micro-ondas Yoki no dia do bloco.

Na batida da pipoca: o lançamento da música aconteceu em 1º de fevereiro, no canal oficial do Kondzilla no YouTube.

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Além de servir como inspiração para direcionar o ritmo da música, a pipoca também estará inserida em diversos momentos do clipe mostrando como é uma opção versátil no cotidiano.

Em um cenário que remete a um espetáculo bem tropical e brasileiro, Lexa interpreta mulheres icônicas e performáticas como Carmem Miranda, Marilyn Monroe e Beyonce. O conceito é juntar o funk, com ícones femininos de alta performance e a pipoca Yoki.

Colocando o bloco na rua: o “Bloco da Sapequinha”, conduzido por Lexa, se apresentará no dia 16/02, na Barra Funda (Rua Marques de São Vicente,230), em São Paulo.

Durante o desfile, onde são esperadas mais de 500 mil pessoas, acontecerá a primeira performance ao vivo da música hit do carnaval Yoki.

“Estou realizando um sonho de ter um bloco em São Paulo. Sou carioca, mas me casei com um paulista e moro aqui. Poder ter uma marca como a Yoki como parceira e investindo nesse projeto é um reconhecimento de que estou vivendo a melhor fase da minha carreira e querendo realizar ainda mais. Minha relação com a marca vem desde a infância e não poderia imaginar que um dia seríamos parceiros.”, confirma a cantora.

Fonte: Redação.

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