Shimano Fest é diversão para crianças de todas as idades

13/08/2019


Com entrada gratuita, maior festival de bicicletas da América Latina terá espaço exclusivo e diversas atividades voltadas para os pequenos.

shimano kidsA décima edição do maior festival de bicicletas da América Latina terá um espaço dedicado para as crianças, desde os que ainda não sabem pedalar até os mais experientes, que poderão testar todas as suas habilidades.

O melhor do entretenimento está aqui.

A Arena Kids será montada no sábado (24/8) e no domingo (25/8), em um espaço com várias atrações no Memorial da América Latina.

“O Shimano Fest é um festival da bicicleta para a família, aberto e gratuito. A Arena Kids é um orgulho para nós, pois é uma das áreas mais visitadas do festival, o que comprova que acertamos ao apostar em um evento que agrade a pessoas de todas as idades, com atrações imperdíveis tanto para as crianças, quanto para os pais.”, comenta Rogerio Tancredi, gerente-comercial e de marketing da Shimano Latin America.

shimano kids

Todas as atividades do festival da bicicleta serão coordenadas por uma equipe especializada em segurança. Uma parceria entre a SP Hawks Eventos Esportivos e a ONG Criança Segura, uma organização não governamental, sem fins lucrativos e de atuação nacional, que tem a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade.

Eles recepcionarão os pais e filhos na chegada ao espaço, promoverão as atividades para a criançada e ajudarão os pais a saberem mais sobre o trabalho preventivo realizado pela a Criança Segura.

Serão várias atrações gratuitas para a nova geração de ciclistas, desde exercícios para ajudar os baixinhos tirarem as rodinhas até circuitos com rampas para os menores mais experientes:

  • Tira Rodinha - em um pequeno circuito plano e seguro, profissionais especializados utilizando-se de técnicas e muito conhecimento prático, para conduzem as crianças (e algumas vezes, adultos) nas primeiras pedaladas sem as rodinhas.
  • Pump Track – um circuito que simula uma pista de BMX com rampas, elevações e saltos. A criançada mais expert começa a pedalar e depois segue apenas no embalo, ótimo exercício para desenvolver equilíbrio e reflexos.
  • Desafio Balance Bike – as bicicletas sem pedal são a nova tendência para quem ainda está aprendendo a pedalar, desenvolvendo a noção de equilíbrio sobre o selim. Para participar é necessário se cadastrar com a equipe da ONG Criança Segura.
  • Desafio Sem Corrente – provas divertidas com bicicletas sem corrente que envolvem crianças, jovens e até adultos. Como não é possível pedalar, é preciso utilizar os próprios pés para completar a volta na pista, que ainda tem pequenas rampas, para embalar as bicicletas. O desafio é aberto e as inscrições devem ser feitas na Arena Kids com a equipe da ONG Criança Segura.
  • Tenda de atividades - a ONG Criança Segura ainda promove outras atividades para os baixinhos, como os painéis para desenho e quebra-cabeça que reforçarão de forma lúdica a importância do uso do capacete e outros itens de segurança, além de painel de fotos abordando o tema de mobilidade. Todas gratuitas e realizadas dentro da tenda montada na Arena Kids.
  • Sorteio - Haverá ainda um sorteio de uma bike aro 20 (perfil de 6 a 9 anos) para as crianças que participarem das atividades.

shimano kids

“E com a estrutura do Espaço Kids, os pais ainda podem deixar seus filhos se divertindo com a equipe da ONG Criança Segura e aproveitar para passear pelas outras áreas do evento, conhecer as novidades, fazer compras e participar de palestras”, conclui Tancredi.

Mais informações aqui.

Fotos: Filipe Mota.

Fonte: Redação.

TAGs: evento live-marketing são-paulo shimano-fest