Réveillon de Copacabana festeja a chegada de 2019 exaltando o “ser carioca”

18/12/2018


“Ser carioca é um estilo de vida, um estado de espírito, uma escolha.” 

Com essa verdade, o Rio celebrará a chegada de 2019, fazendo uma homenagem a todos os cariocas, inclusive aqueles que não nasceram na cidade do Rio de Janeiro. Com o tema “Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural”, a virada do ano, em Copacabana, promovida pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, terá uma queima de fogos inédita, com bombas ainda mais potentes, em 14 minutos de espetáculo pirotécnico, sincronizadas a uma trilha sonora desenvolvida especialmente pelo DJ João Brasil.

A diversidade de ritmos musicais, com atrações de MPB, funk, samba e eletrônico, promete agradar a todos os públicos. 

No palco, criado por Abel Gomes, VP de criação e sócio da SRCOM, com 600 metros quadrados e 22 de largura, um enorme telão de LED e iluminação especial e artistas, como Gilberto Gil, Ludmilla, Baby do Brasil, Banda de Ipanema, Marco Vivan, os DjsCatDealers, DJ Dakid, e a escola de samba Beija-Flor vão se revezar durante as quase 10 horas de festa.

O  evento, que tem patrocínio da Light, dentre outras marcas, como a CAIXA, ainda em fase de assinatura de contrato vai ser fantástico e acolhedor, como sempre.

De acordo com as estimativas da Riotur, a cidade deve superar os números do ano passado, quando 910 mil turistas visitaram a cidade e movimentaram a economia carioca com R$ 3 bilhões durante o Réveillon 2018. A previsão da Riotur é de que a festa atraia mais de dois milhões de pessoas, só em Copacabana.

“Depois de tanto trabalho e algumas portas fechadas, digo, com orgulho, que faltam poucos dias para o maior Réveillon do mundo. O Réveillon do Rio 2019 é sinônimo de superação e desafio. Pessoalmente estou muito feliz por essa conquista e por contribuir para a festa carioca que já se tornou um símbolo brasileiro e uma referência mundial. 

E, sim, teremos uma virada inesquecível. A festa de 2019 vai homenagear o estilo de vida do carioca – da gema ou de coração. Na comemoraçãoda chegada do novo ano, vamos apreciar belíssimas imagens do Rio e nos encantar com depoimentos de amantes da nossa cidade. Estaremos, todos, unidos dando às boas-vindas a 2019 com uma queima de fogos inédita e um repertório diversificado, que vai da MPB ao funk.”, exalta Marcelo Alves, presidente da Riotur.

Segundo o último levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e o SindHotéis Rio na primeira quinzena de dezembro, a taxa média na cidade já atingiu os 85%, número superior aos registrados na apuração do mesmo período no ano passado. A maior demanda se concentra nas regiões do Flamengo, com 91%, seguido por Ipanema e Leblon, com 89%. Já a região da Barra da Tijuca registra 87% de quartos reservados e, pela primeira vez, tem procura maior que o tradicional bairro de Copacabana, com 85% dos quartos vendidos até o momento. No Centro a ocupação é de 79%. A entidade também realizou uma consulta aos hotéis do interior, que já registram mais de 80% de quartos vendidos para a data.

O Cristo vai se comunicar

Na noite de Réveillon, duas ativações realizadas em parceria com a Riotur levarão mensagens de valorização do jeito de ser carioca ao público. 

O Cristo Redentor, um dos ícones do Rio, receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180 graus, que voltará seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas.

Mas, além disso, a imagem do Cristo transmitirá uma mensagem de paz na linguagem de sinais (LIBRAS) que será transmitida nos telões da praia de Copacabana. 

O videomapping é produzido pelo Projeta Rio, uma ação de inclusão social que realiza oficinas para jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e do Santa Marta.
 
Já a fachada do futuro hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana terá um telão de 500m2 onde serão veiculados vídeos de cariocas e turistas exaltando as qualidades e experiências que só a cidade oferece, além de apresentar a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo. 

Em obras e com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2019, este será o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca líder no segmento de luxo da AccorHotels na América do Sul.

No dia 27 de dezembro, a Riotur inaugurará a primeira Loja Rio, uma pop upstore que será instalada próximo ao palco do Show, em frente ao hotel Copacabana Palace. 

A iniciativa da Empresa de Turismo de oferecer aos cariocas e turistas uma linha de produtos próprios com a marca Rio, desenvolvida pela Riotur, segue o exemplo das grandes capitais turísticas do mundo, que possuem marcas de fácil assimilação que divulgam o destino e oferecem belas lembranças da cidade. A loja estará ativa até 10 de março de 2019, após o Carnaval.

Line-up e sequência de Shows
Shows acontecerão das 19h às 4h
Banda de Ipanema.
Marco Vivian
DJs CatDealers.
Baby do Brasil
Gilberto Gil.
Queima de fogos
Ludmilla.
DJ Dakid
GRES Beija-Flor de Nilópolis 
DJ - Encerramento


Números
            -  14 minutos de fogos 
            -  10 balsas oceânicas, com distâncias iguais de 275 metros entre balsas
            -  5 telões na orla 
            -  16 torres de comunicação com sonorização 
            -  Expectativa de mais de 2 milhões de pessoas 
            -  16,9 toneladas de fogos 
            -  800 banheiros químicos 
            -  4 postos médicos 
            -  30 torres da PM 

Réveillon do Rio 2019 da zona norte à zona sul. Além de Copacabana, outros oito bairros receberão apresentações musicais para saudar a chegada ?do novo ano. Barra da Tijuca terá queima de fogos de até 14 minutos promovida pela ABIH-RJ. Celebrar o Ano Novo com festa não é uma tradição restrita a Copacabana. Oito bairros cariocas recebem shows no dia 31 de dezembro: Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba. Somados, os palcos reúnem cerca de 600 mil pessoas nos festejos que começam a partir das 19h. 
A festa na praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada de 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara. 

“A celebração do ano novo em outros palcos é uma boa opção para quem quer curtir a virada perto de casa, com seus familiares, apreciando boa música e diversão com segurança e conforto. Há festas em todas as regiões da cidade, que levam entretenimento de qualidade aos cariocas e seus familiares”, explica Marcelo Alves, presidente da Riotur. 

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região.

A agenda completa dos oitos palcos do Réveillon do Rio 2019 será divulgada nesta sexta-feira (21/12).

Fonte: Redação Promoview

TAGs: Agência Live Marketing Cultura Espaço Físico Evento Proprietário Experiência com a Marca Festas Regionais Festival de Música Gente do Live Marketing Governo Marketing Merchandising Personalidade Praia Relacionamento Relações Públicas Réveillon Rio de Janeiro Viagens e Destinos - M.I.C.E