Race Village de Ilhabela terá 100 eventos culturais grátis

09/07/2019


Com um aumento de 150% em relação ao ano passado, estrutura montada no Centro Histórico da Vila inclui shows, palestras, peças de teatro, lançamento de livros, oficinas infantis, sessões de cinema, entre outras.

race village ilhabelaEspaço de convivência entre moradores, velejadores e turistas durante o mês náutico de julho em Ilhabela, o Race Village está maior e melhor em 2019.

O melhor do entretenimento está aqui.

A comprovação vem dos números e da variedade de atrações. Neste ano, o espaço instalado no Centro Histórico receberá 100 eventos, um aumento de 150% em relação à temporada anterior, que promoveu 40 atrações.

A programação terá atividades variadas para crianças e adultos até o próximo dia 28/07, desde peças de teatro e oficinas infantis, lançamento de livros e shows musicais, entre outros. Tudo grátis durante 23 dias, com uma média superior a quatro atrações diárias paralelas à 46ª Semana de Monotipos e Semana Internacional de Vela, entre 13 a 20 de julho.

Os números são superlativos em diversas áreas do Race Village. O aumento mais significativo em relação a 2018 vem dos shows. Cresce de 18 no ano passado para 32 apresentações em 2019, um incremento de 75%. Se as 21 apresentações de DJs entrarem nessa conta, os dados serão ainda mais impressionantes.

race village ilhabela
Abertura oficial do Race Village (Foto: Divulgação/PMI).

O volume de palestras também subiu. Passou de 11 para 13, 20% a mais. Além disso, estão programadas mais 34 outras atividades, como peças de teatro infantil, oficinas, entre outras. Outro atrativo da programação são as seis sessões diárias de cinema, totalizando 102 ao longo do mês.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Bianca Colepicolo, explica que o processo para aumentar as atrações do Race Village envolveu uma rigorosa otimização de gastos.

“Atitudes como corte da queima de fogos, mudança da montagem dos estandes, focos em palestras locais, entre outras, permitiram oferecer maior variedade de eventos, mantendo a qualidade, com a vantagem de uma economia na casa de R$ 2 milhões.”, detalha.

Para a secretária, o trabalho realizado este ano segue a orientação da prefeita Gracinha Ferreira e o foco é investir para que o município tenha realmente ‘a cara’ do conceito implícito no slogan ‘Vida Natural’, valorizando a vocação turística de terra e mar. Ela acrescenta que "A busca por parcerias para a temporada 2020 já começou". 

Abertura e atrações

Na noite de sábado (6), o Race Village recebeu a cerimônia de abertura da 46ª Semana de Monotipos, o primeiro evento esportivo do mês náutico de Ilhabela. Após, a prefeita Gracinha, acompanhada de autoridades municipais, concluir o protocolo oficial, o público presente à Vila acompanhou o show de Simoninha & Jazz Big Band, o primeiro dessa temporada.

Filho do cantor Willson Simonal, ícone do MPB nas décadas de 1960 e 1970, Simoninha levou ao palco principal do Race Village, músicas de gênero soul, pop, samba, samba rock, samba funk e bossa nova. O show teve a participação do grupo de orquestra Jazz Big Band, formado por saxofones, trombones, trompetes, baixo, bateria e piano, que proporcionou um som diferente para músicas consagradas.

race village
Simoninha abriu a programação de show no sábado (6) (Foto: Paulo Stefani/Sectur Ilhabela).

Simoninha voltará para Ilhabela no dia 15 de julho. E não estará só. Ao lado de Jair Oliveira e Léo Maia, herdeiros de Jairzinho e Tim Maia, apresentará o espetáculo ‘Os Filhos dos Caras’.

Além deles, outros nomes famosos pisarão no palco principal do Race Village como Kiko Sambianchi, a banda Ira!, entre outros. Grandes bandas também serão homenageadas com show do Legião Urbana Cover, Beatles 4Ever e João Suplicy com o seu ‘De Elvis a Jobim’. 

Mais informações aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: evento eventos-esportivo ilhabela live-marketing race-village-ilhabela