Cidade das Artes é palco do Brazilian Music Experience

08/02/2019


A partir de agora, turistas e cariocas vão poder viver uma experiência única no maior complexo cultural do Rio.

É o Brazilian Music Experience, que fará o público viajar pelo complexo de 97 mil metros quadrados.

O melhor do entretenimento está aqui.

Aberto em 2013, o prédio, construído no coração da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, tem programação variada com música, teatro, dança, artes plásticas, feiras e outras manifestações artísticas brasileiras.

O tour na Cidade das Artes, que acontece às quintas-feiras, pretende ser mais que uma simples visita guiada. O programa, que tem duração de três horas e custa R$ 190, inclui um passeio pela Grande Sala, Teatro de Câmara, bastidores dos teatros e pela maquete do Rio de Janeiro feita de peças de encaixe.

A obra foi construída para homenagear a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Essa primeira etapa termina com um coquetel. No cardápio, bebidas e petiscos com a cara do Brasil.

Em seguida, o público participará de uma oficina de música brasileira. É hora de aprender a cantar de forma lúdica músicas que fizeram sucesso no Exterior como “Garota de Ipanema” (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes) e “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso).

O visitante poderá ainda optar por uma aula de percussão e terá a sensação de tocar samba em um instrumento tipicamente brasileiro como pandeiro e tamborim.

Mais informações aqui.

Fonte: Redação.