Leão cria persona para alertar sobre o câncer de próstata

07/11/2019


Empresa também fará campanha interativa na internet, convidando o público a decidir o final de uma história contada durante todo o mês.

Segundo dados do Inca, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Só no ano de 2018, estima-se que surgiram 68.220 novos casos da doença.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Leão leva chá para infusão em água gelada à Mercosuper.

Ciente da importância do diagnóstico precoce e preocupada com a saúde de seus colaboradores, a Leão Alimentos e Bebida aderiu ao Novembro Azul e promoverá uma série de ações durante todo o mês, criando, inclusive, uma persona para falar diretamente com o público pelas redes sociais.

"O Leon será o rosto da Leão durante esse mês. Ele é recém-formado em engenharia de produção, tem 25 anos e mora em São Paulo. Descolado, adora acompanhar as novidades dos seus amigos nas redes sociais. Por ser superantenado, é ele quem dialogará com o público em geral, contando histórias para conscientizar a respeito do câncer de próstata. Fora isso, ele dará dicas e informações sobre o assunto.", explica Ana Paula Seixas, Institucional e Comunicação da Leão Alimentos e Bebidas.

Além da criação desse personagem, a empresa fará uma campanha interativa nas redes: será criada uma história com alguns finais possíveis. A cada semana um pedaço da trama será divulgado no Facebook e no Instagram e o público poderá escolher quais caminhos o personagem seguirá.

De acordo com as escolhas, cada pessoa terá seu final. "A ideia é justamente sensibilizar o público, mostrar que pequenas escolhas podem mudar nossa vida. Decidimos criar atividades interativas justamente para envolver e falar de forma direta sobre um assunto que é tão importante.", finaliza Ana Paula.

Vale ressaltar que a Leão também promoverá ações com seus colaboradores, convidando-os a conhecer mais sobre o tema e divulgando materiais internos.

Fonte: Redação.

TAGs: leão marketing-digital novembro-azul