Facebook faz uma limpa na plataforma

07/02/2019


Ao todo, por enquanto, 89 páginas do Brasil e dos Estados Unidos foram excluídas, sendo 22 delas do conspiracionista Alex Jones.

O Facebook fez uma limpa na plataforma e eliminou 89 páginas consideradas com conteúdo irregular.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: Facebook criará comitê para avaliar postagens.

Os perfis eram do Brasil e dos Estados Unidos, e são considerados reincidentes, ou seja, já haviam sido advertidos anteriormente.

A plataforma alega que as páginas violavam as políticas de "Padrões de Comunidade" da empresa por apresentarem discurso de ódio, homofobia, e outros conteúdos proibidos pelo Facebook.

O alcance das páginas eliminadas era grande. Entre alguns dos perfis brasileiros removidos estão Versos Apagados, com 950 mil curtidas, e a Frases & Indiretas, com 250 mil fãs.

Já entre as páginas dos Estados Unidos, algumas das eliminadas eram do conhecido conspiracionista Alex Jones que já foi banido de diversas redes sociais. No total, Jones teve 22 páginas retiradas da rede social só no dia de ontem (06/02).

Segundo comunicado do Facebook, a recente atualização de seus Padrões da Comunidade tem ajudado a “passar melhor o pente fino” nesse tipo de conteúdo.

Fonte: Redação.